Imagens da sanga do Meio e do Arroio Teixeira

Imagens da sanga do Meio e do Arroio Teixeira
IMAGENS REGISTRADAS EM 14 SETEMBRO 2013
Estas imagens foram registradas a pouco, junto as pontes do Arroio Teixeira e na ponte da sanga do Meio. Reparem que após os desmatamentos, os efeitos da erosão começam a aparecer, e parece que a compensação ambiental pelo dano causado na foz da sanga, foi o plantio de alguns Gerivás no extremo oposto, onde pretendem fazer uma plataforma de pesca.
A desnecessidade de algum tipo de intervenção e que ocasionou o desmatamento na foz da sanga, ainda são motivos de investigação por parte de Os Verdes, onde já descobrimos que havia uma ART com pedido de 'descapoeiramento' e o que fizeram foi um desmatamento, visto o tamanho dos troncos das árvores, que de longe, qualquer técnico conseguiria saber, não se tratar de capoeira.
A própria ART somente foi solicitada após o desmatamento, cerca de uma semana depois.
O que fica a dúvida, é se as ocupações da orla e de APPs serão combatidas pela SMMA, assim como são feitos desmatamentos em nome do interesse público e social.
Se houver alguém com mais de 2 neurônios pensantes no órgão, as fotos mostram bem a realidade dos avanços de construções ilegais na orla da cidade, sendo que de pobre a rico, o que eles querem mesmo é tomar conta do que está abandonado pelo poder público, que não fiscaliza, não controla, não investe em políticas de habitação e não cria vergonha na cara para evitar maiores danos a natureza, ficando esta refém de gente sem noção e sem capacidade alguma. Desmatar eles sabem, evitar a ocupação de APPs não!!!
Assim, vamos vendo a realidade nua e crua da destruição de nossos patrimônios ambientais, e nenhuma atitude digna de resolverem a situação. Vai ver eles estão esperando ajuda dos tapenses 'de bem' que vão ajudar a limpar as sangas (algum dia), mesmo eles sabendo que o compromisso e obrigação são deles, pagos com os recursos públicos dos impostos e com licença ambiental válida e com acompanhamento técnico adequado e competente, para não fazerem da 'limpeza' outro crime ambiental em área de preservação permanente.
Fonte: REDE Os Verdes

Nenhum comentário: