Fábrica de beneficiamento de arroz polui a atmosfera

Fábrica de beneficiamento de arroz polui a atmosfera
NOTÍCIA PUBLICADA EM 15 JULHO 2013
Na RS 717 em Tapes, ao lado da escola agrícola, onde esta localizado o distrito industrial da cidade, uma fábrica de beneficiamento de arroz está poluindo o ar na região com esta fumaça da queima da casca do arroz.
Em outras situações, fomos informados de que costumam lançar as cinzas desta queima, sem tratamento algum, em horários pela manhã bem cedo, entre 6 e 7 horas da manhã, e nesta imagem, coletada na tarde, fica evidente não usarem os filtros que segundo um técnico ambiental, estariam instalados, mas que não funcionavam 'as vezes' por esquecimento de ligarem o aparelho.
Segundo o Movimento Os Verdes, esta é realidade, onde a nuvem preta se estende quilômetros adiante, carregando esta poluição para outras regiões da cidade e na zona rural.
Para os ambientalistas a Prefeitura de Tapes e o órgão ambiental municipal deveriam fiscalizar mais a ação dos engenhos. "A legislação dá instrumentos para a Prefeitura autuar esta empresa por poluição atmosférica e danos a qualidade do meio ambiente. É só querer e fazer" afirma o Coordenador do Movimento, Júlio Wandam.
Imagem: Matheus Medeiros
Fonte: A Notícia - Julho/2013 - página 8

Nenhum comentário: