Cidade de Tapes realizou etapa municipal da 4ª CNMA

Cidade de Tapes realizou etapa municipal da 4ª CNMA
A cidade de Tapes, realizou em 25 e 26 de julho, a etapa municipal da 4ª Conferencia Nacional de Meio Ambiente, que neste ano tratou dos resíduos sólidos, em quatro eixos já definidos pra promover o debate em busca de soluções e adequações necessárias.
O evento, que ocorreu no Pavilhão Cultural do Instituto Estadual de Ensino Cel. Patrício Vieira Rodrigues, tem como lema VAMOS CUIDAR DO BRASIL, e teve por objetivo promover o debate sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Esta Conferência Municipal desenvolveu a discussão dos quatro eixos da temática nacional, bem como elaborou propostas para o âmbito municipal.
Os resultados desta Conferência Municipal, além da profusão de propostas, foi o de eleger até 20 Ações Prioritárias, sendo o máximo de 05 ações por eixo temático, para serem enviadas para a Etapa Estadual como também foram eleitos os delegados para a Etapa Estadual, que ocorrerá em Porto Alegre, no final do mês de agosto de 2013. Representarão Tapes na IV CNMA, etapa estadual, Veridiana Rödell e Helaine Spolavore pelo setor Governamental, e Margarete Sponchiado e Andresa Labres pelo setor da sociedade civil.
Fonte: REDE Os Verdes

Nenhum comentário: