Moradores do centro reclamam de poluição do ar

Moradores do centro 
reclamam de poluição do ar 
Fazem alguns anos, que moradores do centro de Tapes reclamam da situação de poluição do ar, ocasionadas pela empresa Arrozeira Sul Ltda, localizada na Rua João Atalhiba Wolff, que estaria, segundo os moradores das redondezas, voltando a operar e a lançar fumaças e resíduos na atmosfera. Tais emissões de fuligem, poeira e gases, trazem problemas de saúde, segundo pessoas que possuem doenças associadas a este tipo de poluição do ar, e que ampliam suas enfermidades quando ocorrem estas emissões.
Os moradores, que já procuraram a empresa e o órgão ambiental local, sempre recebem promessas de solução, que tardam a acontecer, sempre sendo proteladas e não cumpridas. 
Após aguardarem anos as promessas de melhorias, revoltados com mais um ano de poluição em suas casas, recorreram os moradores para reclamarem à FEPAM. No Ministério Público, foi protocolado o pedido, visando dar uma resposta a comunidade que solicita providências. 
De parte dos órgãos ambientais, aguarda-se atitudes de notificar esta empresa para que minimize os impactos de suas emissões e instale dispositivos para evitarem a poluição do ar.

Nenhum comentário: