Apresentação dos Projetos de Revitalização da Orla em Tapes/RS

 Apresentação dos Projetos de Revitalização da Orla em Tapes/RS
Marina Internacional em uma cidade que faltam restaurantes
Na noite de 29 de julho (sexta-feira), na Câmara de Vereadores em Tapes/RS, foi realizada uma Audiência Pública "consultiva", para apresentarem a Comunidade Tapense e Entidades organizadas, os projetos destinados as melhorias das praias, a "conhecida" Revitalização da Orla com vistas implantação de uma Marina Internacional, quando foram apresentados os estudos, projeções, filmes e imagens em 3D para avaliação e discussão dos presentes, referente a estes projetos que visam revitalizar, além da orla, uma parte da zona central da cidade.
Casas dentro da água
Durante as perguntas, foram enfatizadas a necessidade de ações urgentes na Vila dos Pescadores e também na Vila do Náutico, quando diversas famílias moram de forma insalubre e perigosa junto a sanga do Meio e a orla da lagoa. 
Os cidadãos de Tapes, muitos avisados pela REDE Os Verdes, opinaram e contribuiram na discussão de tal iniciativa do Poder Público, mas a situação de precariedade em diversos serviços públicos na cidade e na infra-estrutura básica, não intimidou o Governo Municipal a apresentar um projetos, que para muitos dos presentes, beirava ao surrealismo.
Vila não está nos planos...
O representante de Os Verdes de Tapes questionou se no conjunto de "obras" de Revitalização da Orla, estaria incluida no "pacote" de melhorias, uma Política Municipal de Habitação capaz de retirar da beira da praia (e de dentro das águas) as famílias que moram de forma irregular e sob risco constante de inundações e prejuízos, na Vila dos Pescadores e na Vila do Náutico. Para o ativista, tal situação é URGENTE seja resolvida, para que se possa acreditar em "revitalização" e de benefícios diretos a população ribeirinha.
A resposta a pergunta foi negativa de parte da banca dos técnicos que apresentaram os projetos, mas que devido a importância, seria pensada pelo governo alguma alternativa, para removerem aquelas pessoas, algum dia.
Fonte: REDE Os Verdes

Nenhum comentário: