Lixão da Camélia: problema persiste, mesmo com interdição da FEPAM


Lixão da Camélia: problema persiste, mesmo com interdição da FEPAM
A interdição da FEPAM e o prazo para protocolo no órgão, em 09 de novembro, estabelecido para sanar com o problema do lixão de Tapes,  foram descumpridos pela Prefeitura e se mantém a situação como nos últimos 6 anos, após ingresso de Ação Popular que responsabiliza a Administração de Tapes pela degradação anterior a ação judicial e após o ingresso na Justiça para se ver sanada a questão.
No momento, se aguarda a decisão da Comarca de Tapes, estando conclusos ao juiz o volumoso processo, que com o passar dos anos permitiu também que se avolumasse lixos e agressões ambientais naquela área.  
Possivel foco de dengue com a chegada do verão
Passados anos a fio e descumprimentos contumazes de parte da Prefeitura, a situação começou a mudar quando do ingresso de documentos na Fepam em 23 de setembro e de lá para cá os trâmites foram agilizados devido a pressão da imprensa televisiva,  jornalística e blogueira na Rede de Computadores.
Tal iniciativa ocorreu de parte de diversos leitores e técnicos diversos nas áreas ambientais que pressionaram as editorias de jornais na TV a mostrar a situação para o Estado.

Leia mais no Blog de Os Verdes

Nenhum comentário: