Praça de Tapes: Reformas podem alterar ambiente, cultura e paisagem



Imagem da década de 50 quando da reforma da Praça e da construção do Lago (ao centro)
 Praça de Tapes: Reformas podem alterar ambiente, cultura e paisagem
Relógio de Sol removido para dar lugar a um jardim e enfeite de Natal
As obras de reforma da Praça Rui Barbosa, que são realizadas em doses homeopáticas, para que a população não observe grandes modificações, está mais uma vez cumprindo com seu papel de eliminar ícones e monumentos que estão à mercê de um projeto, que na Audiência Pública foi duramente contestada por dois cidadãos importantes da cidade, funcionários públicos que estão na contramão dos interesses do Governo na reforma de uma praça com valor histórico.
Uma festa para os animais silvestres e pessoas na Praça Rui Barbosa
Segundo um dos presentes, somente ele e outro colega se manifestaram contra a reforma da maneira proposta, quando mais de 60% da vegetação corre risco de ser derrubada, para dar lugar a uma praça seca. 
Pica-Pau alimenta-se junto a uma árvore
A vegetação da Praça Rui Barbosa, entre ornamentais e coníferas, possui em sua "floresta urbana" uma série de espécies frutíferas e importantes para a avi-fauna urbana e pequenos animais que vivem nos pátios dos moradores do centro da cidade.
Leia mais no Blog de Os Verdes

2 comentários:

Cláudio Roberto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cláudio Roberto disse...

Olá.
Gostaria de saber se o Blog possui informações como: quem idealizou e construiu e fotos do antigo Relógio de sol que que existia na praça e foi demolido.
Obrigado!